10/08/2013

Dicas para um blog melhor!

Olá meninas!Bom eu sei que uma menina que tem  um blog com poucas visualizações não tem a TOTAL experiência para fazer um post com dicas para melhorar o blog ou para ser melhor visto, mas vou explicar, todos os dias eu olho vários blogs e pesquiso muito pra poder dar um bom conteúdo pra vocês leitoras(es) foi ai que vi blogs mal organizados que as pessoas chegavam a reclamar nos comentários, e ninguém quer um blog assim não é?e visitando os blogs também percebi o que as pessoas gostam e o que não gostam por isso vou fazer esse post.

1-Escolha um bom layout(template).
Gente o layout é uma coisa muito importante em um blog, é ele que vai construir a imagem do blog,  e vamos combinar, eu pelo menos quando entro em um blog que o layout é cheio de gifts a coisa fica uma lerdeza e eu logo saio, além de ser feio.No inicio pegue os do Google, tem muitos que são lindos mas tem muitos que são muito artificiais e feios, depois se ver que o blog vai valer a pena mande fazer um único para o seu blog.



2-Não reze uma missa.
Bom ninguém gosta de entrar em um blog e ter um texto enoooooorme pra ler, tente resumir tudo da melhor forma sem deixar nada de fora, eu admito que as vezes faço umas coisas meio grandes mas eu tento resumir o máximo..


3-Coloque imagens.
Todos os seus post DEVEM ter imagens, a imagem é fundamental em cada post, deixa a coisa mais bonita e as vezes ate entendemos melhor o que a pessoa quer dizer.



4-Seja organizado
Garanta aos leitores que terão pelo menos 1 post por dia, porque assim toda vez eles vão saber quando tem coisa nova e vão visitar o blog, tenha horários, e se for preciso tenha um ask para o seu blog, isso vai ajudar muito.

5-Não leve na brincadeira
Não adianta querer fazer uma coisa bonita e boa se é levada na brincadeira, por favor levem a sério, pensem no futuro do blog, tratem o blog como se fosse um meio que você tem para viver .

6-Traga coisas  interessantes
Quando você vai fazer um post pense se os leitores vão gostar se é isso que eles querem, eu por exemplo passo  o dia todo pensando no que postar, cada coisa que eu faço na minha vida eu penso "será que iria ficar legal no blog?" e coisarada, e traga assuntos interessante para o blog, nada de coisa clichê que ninguém se interessa.



Bom essas foram as minhas dicas, comentem, digam o que pensam, isso é muito importante, beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário