18/09/2013

Alpargatas

"Semo bem loco, loco de bueno, mas temo veneno na folha da faca, quando o sangue ferve e viremo a cabeça, por Deus paysano, ninguém ataca"

Oi oi oi, estão bem?Eu estou ótima!Bom vocês não devem ter entendido praticamente nada na frase acima, é que ela é de origem gaúcha, e tem vários erros de português tipo "semo, temo, viremo" porque são erros que muitos gaúchos cometem haha, mas por querer, emfim a frase acima é um trechinho de uma música muito conhecida aqui no RS(sou do RS) e vocês devem estar pensando porque botei ela, é porque o tema deste post é uma coisa de origem gaúcha, bora ver?

Bom as famosas alpargatas, agora conhecidas no Brasil todo, não foram sempre assim enfeitadinhas, fofinhas e etc, elas começaram assim, somente da cor marrom em vários tons e super compridinhas e abertas atrás, e elas apenas eram de couro ou imitação de couro.


Depois elas foram melhorando um pouquinho mais, ficaram fechadas atrás, menores e mais fofinhas só que ainda apenas em tons marrons, mas agora em tecido e couro.


Com o tempo elas foram melhorando, tomando formas e desenhos, e por ai vai, e hoje temos 1838327632 modelos, com desenhos e cores diferentes e de vários materias, e tudo isso teve origem gaúcha(orgulhosa haha) o legal das alpargatas é que da pra usar com muitos looks.






A alpargata pode ser usada com bombacha, afinal ela foi criada para isso, mas depois ai elas foram ficando mais bonitas e agora podemos usar com short, legging, calça jeans, saia...É só saber combinar cores e modelos.

Bombacha(origem)

short

legging

saia e vestido

cala jeans

Emfim a alpargata é uma das tendências de 2013, bora aproveitar haha, espero que tenham gostado, comentem, beijos <3











Nenhum comentário:

Postar um comentário